Cabo fala Gómez, motivação e espera um CSA diferente contra o Botafogo

Técnico também analisa derrota para o Atlético-MG e diz que é preciso maturidade para lidar com oscilação

08/06/2019 11:22

A- A+

GloboEsporte.com

compartilhar:

O técnico Marcelo Cabo falou com a imprensa na sexta-feira e não faltou assunto. Os preparativos para enfrentar o Botafogo, a derrota para o Atlético-MG, o jejum de gols, a regularização do argentino Jonatan Gómez, o retorno de Robinho ... Tudo isso esteve em pauta.

- Uma semana intensa de trabalho, procurando buscar corrigir aquilo que precisava corrigir do jogo do Atlético-MG para o jogo do Botafogo e inserir algumas ideias que a gente tinha pra esse jogo do Botafogo, com a chegada do Jonatan, a volta de alguns jogadores do departamento médico. Então, importante a gente ter essa semana de sintonia, de trabalho de correção e criando as alternâncias para que possa ter uma equipe competitiva contra o Botafogo.

Cabo não falou sobre a escalação na coletiva, pode fazer mudanças mais profundas no time, mas a base deve ter neste domingo: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómes, Didira e Matheus Sávio; Maranhão e Patrick Fabiano (Cassiano).

Sobre a possibilidade de contar com o Jonatan Gómez na próxima partida, Cabo apontou as qualidades do meio-campista. O argentino foi regularizado na última quinta.

- O Jonatan é um jogador multifuncional. Consegue exercer duas, três posições no campo, similar ao Didira, que consegue jogar de segundo volante, terceiro homem de meio-campo, consegue fazer o extremo direito, como ele jogou na Arábia Saudita. Ele me dá essa alternativa de poder usá-lo em mais de uma posição. Foi uma semana que a gente observou melhor ele, entender um pouquinho como ele atua.

O técnico também analisou a goleada sofrida para o Atlético-MG e comentou a oscilação da sua equipe no Brasileiro.

- Dentro de um campeonato de 38 rodadas, é completamente normal. Óbvio que a gente não ficou feliz pela derrota e extremamente pelo resultado. Você alternar dentro da competição, nós fizemos um jogo muito ruim contra o Ceará, depois fizemos cinco bons jogos, com vitória, empates, competitividade, e agora não fomos tão bem contra o Atlético-MG. Eu até falo que nós não fomos bem porque o adversário também não deixou a gente ir bem. Nós pegamos um adversário que ontem deu mostra da capacidade dele ao eliminar o Santos dentro do Pacaembu [Copa do Brasil]. E a gente ainda teve a infelicidade de tomar dois gols de bola parada nos primeiros 20 minutos... O Atlético-MG foi o senhor do jogo.

O que a gente precisa ter é o amadurecimento necessário para conviver com esse momento de adversidade.

Pensando no adversário do próximo domingo, o treinador disse que o grupo precisa se motivar.

- O Botafogo também não ganhou fora de casa no ano. Você, como profissional, jogar uma Série A a gente já acorda motivado. O CSA na Série A nos traz a motivação todo dia. E a gente jogar do lado do nosso torcedor... O que a gente precisa fazer é virar a página e encarar esse jogo como o mais importante do ano, como eu sempre digo. Nós viemos de uma grande vitória dentro de casa, contra o Goiás, e temos todas as motivações possíveis para que possamos buscar a segunda vitória dentro de casa.

Cabo ainda comentou o jejum de gols da sua equipe, que marcou apenas dois em sete jogos.

- A gente está buscando, tentando alternativas. Tentamos o Patrick, testamos o Cassiano, o Maranhão, temos a volta do Robinho, que será relacionado para esse jogo, é mais um atacante para nos ajudar, a lesão do Manga quando ele estava começando a fluir bem, a gente perdeu jogadores de velocidade, de beirada, a gente poderia ter três jogadores com as características do Maranhão, mas hoje não temos... A gente está buscando, a diretoria também está em busca de reforços.

- Essa falta de gols nos traz a insônia, mas não podemos baixar a guarda. Vocês viram na semana passada o quanto a gente treinou de finalização, de tudo o quando é sistema. A gente só sai desse momento trabalhando e a gente acredita muito no trabalho.

Primeira Edição © 2011