Transportes escolares são fiscalizados por equipes da SMTT

30/05/2019 15:08

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (30), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma ação de fiscalização aos condutores que efetuam o serviço de transporte escolar em Maceió. A operação, que abordou 15 veículos, aconteceu nas proximidades de um colégio no bairro do Farol. Durante a atividade, nenhum veículo apresentou algum tipo de irregularidade.

“Os condutores de vans escolares estão dando um exemplo no quesito regularidade. Através das fiscalizações da SMTT, conseguimos transmitir mais segurança para os pais ou responsáveis que contratam este tipo de serviço, pois eles sabem que seus filhos estão com alguém capacitado e em dia com o órgão”, comenta a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares do órgão, Vanessa Sampaio.

Na ocasião, foram vistoriados os itens de segurança dos veículos, a qualidade dos pneus, a funcionalidade do cinto de segurança, as condições do para-brisa e se os sensores e as câmeras de ré dos automóveis que realizam o serviço de transporte escolar estavam operando normalmente. Além disso, também foram verificados o espaçamento das janelas e se as vans estavam transportando a quantidade correta de passageiros exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Vistoria semestral

Para que os veículos escolares continuem em dia com o Município, o motorista precisa ficar atento às datas de vistoria semestral realizadas pela SMTT. O próximo prazo será iniciado no período de férias escolares, em julho.

“É necessário que os condutores, mesmo os que estão em dia com a Superintendência, compareçam ao órgão para verificar e dar início a segunda vistoria do ano. Aqueles que não estão regulamentados junto ao Município também estão convidados a comparecer à SMTT no mês de julho. Só com esta vistoria é que os condutores estarão autorizados e aptos para realizar o transporte escolar”, explica Sampaio.

Primeira Edição © 2011