Secretaria participa da II Semana de Turismo e Hospitalidade do Ifal

29/05/2019 15:21

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) esteve presente, nessa terça-feira (28), em uma das atividades da II Semana de Turismo e Hospitalidade (Seturh 2019), evento realizado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Maceió, em comemoração aos 10 anos de criação do curso de Turismo de Hotelaria da instituição.

Na oportunidade, a coordenadora de informações turísticas da Semtur, Cristina Quirino,
turismóloga e ex-aluna da instituição, participou de uma mesa redonda e apresentou um pouco da sua experiência como servidora da pasta do Turismo na capital. “É muito gratificante poder discutir turismo e apresentar a contribuição social que a Semtur oferece aos alunos graduandos do Ifal, além do direcionamento deles pós-estágio para o mercado de trabalho. O Turismo em Maceió é uma das principais atividades econômicas e, por meio do intermédio da Semtur, cerca de 30% desses estagiários hoje estão no mercado de trabalho através de parcerias com entidades do trade turístico”, comentou.

Para a professora e membro da comissão organizadora do evento, Adriana Thiara Oliveira, as comemorações de 10 anos dos cursos de Turismo e Hotelaria no Campus Maceió representam a consolidação da instituição como a maior referência em formação superior do segmento na capital alagoana e importante parceiria da Prefeitura de Maceió no direcionamento de alunos a atuação profissional na área. “A Semtur hoje é uma articuladora entre o Ifal e o mercado de trabalho por meio das vagas de estágio. Além disso, ela representa o Município, enquanto mediador das políticas de Turismo. Ter essa presença conosco demonstra nossa relação com o poder público”, destacou.

O evento contou ainda com a participação de representantes da hotelaria alagoana e outros órgãos públicos do estado. A programação oferece um ciclo de palestras, debates e apresentações culturais que acontece até o próximo dia 29.

Primeira Edição © 2011