Maio Amarelo: SMTT terá programação para motociclistas

29/05/2019 15:39

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Para encerrar o cronograma de atividades da campanha mundial Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, nesta sexta-feira (31), uma blitz educativa com motociclistas que circulam pelas vias de Maceió.

A ação tem como objetivo conscientizar sobre a importância de utilizar os itens básicos de segurança e alertar para os cuidados que devem ser adotados para uma direção segura. A mobilização será das 11h às 13h, em frente à sede do órgão, na Avenida Duval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Na atividade, a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT distribuirá panfletos orientando sobre a importância de usar a vestimenta apropriada para conduzir motos e também demostrará a forma correta de afivelar o capacete.

A ação contará ainda com a participação de fisioterapeutas e enfermeiros da UNINASSAU e do Sest/Senat, que vão alertar sobre a postura adequada que os motociclistas devem ter para pilotar e evitar danos na coluna, além de verificar a pressão e a glicemia dos participantes.

“O grande intuito do Maio Amarelo é proporcionar um momento de reflexão e mudança de comportamento no trânsito. Somente com esta consciência de se importar com o outro e respeitando as leis de trânsito é que vamos conseguir reduzir o número de acidentes nas vias”, pontua a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Os motociclistas que participarem da ação também receberão brindes do Projeto Vida no Trânsito. “É muito importante que todos participem deste último dia de ação, pois, além dos brindes, os condutores receberão orientações muito úteis que ajudam a salvar vidas”, enfatiza Normande.

Primeira Edição © 2011