Semas realiza ação de conscientização para crianças e adolescentes

19/05/2019 11:29

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maceió participaram no sábado (18), na sede do Abrigo Acolher, das atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desenvolve ações com teatro, dança, fantoches e palestras para alertar as crianças e os adolescentes.

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Lar São Domingos apresentaram mais uma vez a peça ensinada pelo professor de Artes Cênicas, Abimael Melo. Durante todo o dia, as crianças puderam assistir a apresentações de fantoche, atividades esportivas, além de contar com a participação grupos voluntários, como o Luzes do Amanhã.

Segundo Abimael Melo, o teatro combate de forma lúdica o abuso e a exploração sexual. “É através do teatro que eles aprendem como agir em determinados casos, falamos sobre como eles podem denunciar e abordamos todas as formas de exploração e abuso”, disse.

Henrique Alves Pinto, secretário-adjunto da Semas, explicou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão. “Todos os equipamentos da secretaria desenvolveram trabalhos em relação ao dia de hoje, tanto os CRAS, que visaram conscientizar as crianças e adolescentes, como também os abrigos, os equipamentos que atendem famílias e idosos. A mobilização foi geral”, disse ele.

O secretário de assistência social e vice-prefeito, Marcelo Palmeira, participou das ações e falou sobre as ações. “Hoje é o dia D, mas desde o início do mês que temos trabalhado o tema. Neste dia eu pude ver que a criançada estava afiada no discurso de que criança tem que estudar e brincar. Pude ver que eles também sabem como denunciar, todos têm na ponta da língua o Disque 100”, completou.

Primeira Edição © 2011