Ronda no Bairro Presente leva ações de cidadania ao Jacintinho

13/05/2019 15:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, promoverá, nesta terça-feira (14), mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Presente, que busca oferecer à população diversos serviços gratuitos. Desta vez, a ação acontecerá no estacionamento da Igreja Nª Sª da Imaculada Conceição, no bairro do Jacintinho.

Os atendimentos começam às 9h e seguem até 11h30. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, atividades físicas, corte de cabelo, atendimento dos Anjos da Paz e atividades para crianças, como cantinho da leitura e pintura facial. Todos os serviços acontecem em parceria com o Laboratório Nabuco Lopes, o Instituto de Beleza Transformação e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). 

Além do policiamento de proximidade, o Ronda no Bairro, por meio da equipe de Articulação e Mobilização Social, atua na redução da violência com ações de cidadania e cultura para a população. Outro exemplo disso é o projeto Ronda no Bairro Cultural, que oferta ao público entretenimento de qualidade com entrada franca, promovendo a ocupação de espaços de convivência.

Primeira Edição © 2011