Cerest promove encontro de saúde do trabalhador em Maceió

13/05/2019 15:18

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de orientar sobre a temática, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Maceió realizou o II Encontro em Saúde do Trabalhador dos Municípios da 1ª, 4ª e 5ª regiões de saúde de Alagoas,  no prédio da Diretoria de Vigilância em Saúde, no Jaraguá.

O evento teve o objetivo de promover a saúde do trabalhador nos municípios das regiões atendidas e apresentar o protocolo desta área na atenção básica, para servir como modelo para implantação em cada município. O encontro, realizado na quarta-feira (8) apresentou ainda estudos de casos dos três principais agravos de notificação compulsória em saúde do trabalhador – acidente de trabalho grave,  acidente com material biológico e intoxicação exógena.

Como retaguarda técnica em saúde do trabalhador para os municípios da 1ª, 4ª e 5ª regiões de saúde de Alagoas, o Cerest Maceió oferta encontros quadrimestrais para profissionais das referências técnicas em saúde do trabalhador, coordenadores da atenção básica e da vigilância epidemiológica e agentes de saúde dos municípios das áreas de abrangência.

A programação foi composta de estudos de casos, apresentações e palestras, em que foram explanadas aos profissionais representantes  de Maceió, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Flexeiras, Campo Alegre e Marechal Deodoro diversos aspectos do cuidado com a saúde do trabalhador.

Primeira Edição © 2011