Ordenamento: Prefeitura orienta ambulantes

O objetivo da ação é orientar, organizar e ordenar

08/05/2019 15:13

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) segue desenvolvendo ações para promover o ordenamento do Centro de Maceió. O objetivo da ação é orientar os ambulantes para organizar a região e ordenar os espaços, de modo que a população possa fazer uso do passeio livremente.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, ressalta que o órgão vem fazendo o trabalho preventivo e de fiscalização, com orientações aos ambulantes. “Antes de tudo, estamos orientando. Algumas apreensões foram realizadas nos casos daqueles que ainda insistem em se contrapor à lei. Estamos trabalhando para que Centro volte a normalidade e a Lei 4.479/96 proíbe o comércio ambulante de qualquer natureza nos calçadões do Centro de Maceió”, explicou.

O secretário frisou ainda que estão sendo analisadas alternativas para que os ambulantes atuem em locais que sejam permitidos.

“Estamos em diálogo com a Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que administra os mercados públicos, para que os donos de barracas no mercado não abandonem essas bancas para irem vender no Comércio. O Centro precisa ter livre circulação para pedestres”, esclarece.

A vendedora Gisele Lopes diz que preza pelo trabalho dos ambulantes e concorda com a ação. “Eu acho a ideia de ordenamento muito boa, por que a gente fica com mais espaço livre para andar no Centro. Sobre os ambulantes, eu acho que deveria existir um lugar específico para eles venderem seus produtos”, disse.

Primeira Edição © 2011