Sensibilização atualiza hotelaria sobre atrativos turísticos

07/05/2019 18:25

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Como parte do Projeto Turismo do Saber, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou, nesta terça-feira (7), mais um treinamento voltado aos profissionais da hotelaria que trabalham em contato direto com o turista. Desta vez, a sensibilização turística aconteceu no Hotel Ritz Suítes, no bairro da Cruz das Almas.

A atividade faz parte da agenda do projeto na modalidade Turismo do Saber Profissional, voltado para profissionais que atuam na linha de frente do setor, como recepcionistas, camareiras, mensageiros e gerentes, que costumam ser o contato direto de turistas que chegam ao destino.

De acordo com a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, responsável por ministrar as sensibilizações turísticas, com a atividade, os profissionais têm acesso a um conteúdo abrangente sobre os atrativos da capital alagoana.

“Roteiro de praias, equipamentos culturais, esculturas da orla, passeio às piscinas naturais, entre outros atrativos de Maceió, são divulgados com informações atualizadas, de forma que possamos contribuir para ampliar o atendimento dos profissionais da hotelaria. Com isso, os visitantes são orientados com dicas que podem fazer a diferença nas experiências turísticas que o destino oferece”, explicou.

A ideia, segundo Quirino, é que a modalidade passe a contemplar, além da rede hoteleira, outras frentes, com o treinamento voltado também para profissionais que atuam no circuito de bares e restaurantes da cidade. “Entidades que queiram capacitar as equipes para um atendimento turístico de qualidade podem ser parceiras do projeto, que deve se expandir o alcance das ações em breve”, anunciou.

O Turismo do Saber Profissional é realizado em parceria com entidades do trade turístico, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Maceió Convention & Visitors Bureau.

Primeira Edição © 2011