AL reduz em 70% o número de assaltos a ônibus em Maceió

Primeiro quadrimestre desde ano, registrou 69% de ocorrências a menos, em comparação a 2018

06/05/2019 15:00

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou dados sobre mais uma redução expressiva no número de assaltos a ônibus em Maceió. Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), durante o mês de abril houve uma diminuição de mais de 70% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (6), durante reunião entre a cúpula da Segurança Pública, representantes das empresas de ônibus e sindicato dos rodoviários, na sede da SSP. 

De acordo com as informações estatísticas, foram registrados 10 assaltos a ônibus em abril deste ano, enquanto que no mesmo período de 2018 foram 34; o que representa uma baixa de 70,6%. Ainda segundo os dados, comparando o primeiro quadrimestre deste ano com o de 2018, houve uma redução de 69,9%.

No primeiro quadrimestre do ano passado, foram registrados 137 assaltos, sendo 21 ocorrências em janeiro, 41 em fevereiro, 41 em março e 34 em abril. Já neste ano, aconteceram 43 assaltos, sendo 10 ocorrências em janeiro, oito em fevereiro, 15 em março e 10 em abril.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior é importante aproveitar o momento para conquistar resultados ainda melhores. “Precisamos manter essa motivação da Polícia Militar, para que intensifique ainda mais o que vem sendo feito junto com o Ronda no Bairro, e contar com o apoio das empresas e do Sindicato. Temos que comemorar o resultado, mas, conscientes que não é o fim da jornada. São mais de 280 mil usuários por dia e quem usa coletivo é quem mais precisa do Estado. Essa é a nossa missão primordial, fazer segurança para quem mais precisa”, afirmou.

O secretário também destacou a importância da colaboração das empresas. “O Sindicato tem que estar atento e as empresas mais ainda. Precisamos que as empresas tenham uma rotina operacional, que continuem comprometidas com esse fortalecimento e renovação de tecnologia, porque é com essas ferramentas que conseguiremos combater ainda mais os assaltos. As imagens dentro dos ônibus facilitam bastante o trabalho de investigação. Queremos que esse trabalho perdure para que continuemos tendo bons resultados”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), Sandro Reges, agradeceu a parceria com a Segurança Pública. “Só temos a agradecer pelos frutos que estão sendo colhidos por esse trabalho. Maceió, hoje, praticamente não tem assaltos a ônibus e a tendência é baixar mais ainda. No início do ano levantamos essa preocupação em reduzir os números do ano passado e estamos conseguindo. O passageiro hoje se sente mais seguro pra andar de ônibus. Isso é muito importante para toda a sociedade”, disse.

Primeira Edição © 2011