Semec ganha Intranet para melhorar dia a dia de trabalho

05/05/2019 19:59

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Os servidores da Secretaria Municipal de Economia (Semec) foram apresentados a Intranet Semec, nessa sexta-feira (03), no auditório da secretaria. A ferramenta de comunicação interna foi desenvolvida e apresentada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Semec, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Semec e da Secretaria Municipal de gestão (Semge), além do apoio da Coordenação de Gestão de Pessoas.
A Intranet é uma rede privada que terá acesso liberado apenas para os computadores ligados à rede interna. Sendo acessível apenas para seus servidores ou para quem obtiver autorização de acesso a esta rede.

Segundo Isis Correia, assessora de Comunicação da Semec, o projeto da Intranet não é estático, é dinâmico, e precisa do envolvimento de todos para que esteja sempre atualizado e seja assim, atrativo.

“Construímos o projeto envolvendo as áreas de comunicação, gestão de Pessoas e Tecnologia da informação da Semec e Semge, e, para que ele se mantenha vivo, precisaremos da disposição de todos desde a hora de prestar informações necessárias para gerar conteúdo até incluir na sua rotina, o uso da intranet”, afirma Isis Correia.

Diversas ferramentas do cotidiano do trabalho da instituição estarão disponíveis na plataforma. De seu próprio computador, ao clicar no navegador, o servidor irá se deparar com a tela inicial da intranet e lá mesmo poderá acessar todos os sistemas, seu email institucional, o Diário Oficial Eletrônico do Município, o sistema de contracheques, documentos, formulários utilizados, lista de ramais, além de leis que impactam nos serviços da Semec e toda uma estrutura de apoio da Central de serviços do setor de tecnologia.

Valdo França, secretário adjunto de Administração Tributária da Semec, destacou a importância da utilização de tecnologia para melhoria dos serviços e afirmou que o uso destas inovações é um dos nortes da atual gestão da secretaria pensando em alcançar melhores resultados.

“A tendência no mundo inteiro é uso da tecnologia no cotidiano do trabalho. A busca incessante por inovações que possam agilizar e melhorar o serviço da secretaria já vem sendo um dos nortes de nossa instituição. E essa nova ferramenta, que é a Intranet, vem ao encontro disso”, destacou Valdo França.

Além das ferramentas para auxiliar nos trabalhos dos servidores, estão dispostas na plataforma uma galeria de fotos, os projetos realizados pelo órgão, que são: a Semec Acadêmica, o Seminário de Desenvolvimento Econômico das Cidades, Educação Fiscal e o novo Projeto de Qualidade de Vida.

“Acredito que a Intranet venha trazer ganhos para a melhoria da comunicação interna, mas principalmente do relacionamento entre os setores. Para a Ascom, é um meio de concentrarmos informações e ferramentas de trabalho em uma única plataforma, evitando ruídos e lacunas no dia a dia. Ao meu ver, é um projeto focado mais nas pessoas do que na própria comunicação”, salientou Isis Correia.

Primeira Edição © 2011