Prefeitura leva mutirão de limpeza ao Village Campestre

03/05/2019 15:14

A- A+

Ascom GVP

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), por meio da coordenação do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do trabalho desempenhado pelo secretário da pasta Gustavo Torres, está intensificando as ações de limpeza na capital. Nessa sexta-feira (03), o mutirão de limpeza foi levado ao Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió.

“Estamos trabalhando para que Maceió fique limpa e para isso estamos mostrando, com os mutirões, que a Prefeitura está presente, sempre esteve. Mas, a cada mutirão que eu vou acompanhar, vejo a necessidade de ampliar as informações sobre o descarte regular de lixo, mostrando de forma educativa como e onde a população deve descartar o lixo doméstico e os entulhos”, frisou Marcelo Palmeira.

Fernando do Village, líder comunitário, ressaltou a importância da ação da Prefeitura na região. “Os moradores solicitaram a limpeza e rapidamente a Semds atendeu ao pedido e hoje estão aqui limpando todo o Village Campestre. Aproveito para solicitar uma pequena mobilização de conscientização, pois entendo que não adianta a Prefeitura limpar e a população continuar jogando lixo por todo lugar”, disse ele.

De acordo com o secretário Gustavo Acioli, a coordenação ajuda a articular ações integradas entre as pastas de serviços da Prefeitura. “Para todos nós, secretários de serviços, foi muito importante a criação dessa coordenação, no sentido de dar celeridade aos trabalhos de cada uma das secretarias. Potencializamos as ações já que trabalhamos de forma integrada”, disse ele.

Desde a primeira ação em abril, foram recolhidos das ruas da capital mais de 500 toneladas, entre lixo e entulho. A previsão é de que os mutirões continuem acontecendo com mobilizações de conscientização da população para o descarte regular de lixo.

Primeira Edição © 2011