Galo começa a Série B com derrota

Frente ao Londrina o CRB perdeu de virada: 2x1

28/04/2019 19:56

A- A+

Márcio Ândrei com Web

compartilhar:

De volta ao Rei Pelé no domingo (28), desta vez jogando pela Série B 2019, o Galo entrou em campo focando exclusivamente a trajetória da longa competição para apagar as fracassadas participações na Copa do Nordeste, do Brasil e Campeonato Alagoano, onde perdeu mais uma final para o rival Azulão. Estreando contra o Londrina, o CRB tinha mais que a obrigação de vencer, mas para a decepção de seus torcedores o Galo fez feio ao perder de virada por 2x1.  

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos dois, o centroavante Victor Rangel soltou o pé de fora da área e fez um golaço. O CRB seguiu melhor no jogo e teve outra chance com Mailson: o goleiro Albino defendeu.

O Londrina levou perigo contra Edson Mardden somente aos 24’, com um chute de Marcelinho: o goleiro mandou pra escanteio. O Galo respondeu, com Dirceu Lucas, que arriscou de longe e obrigou Albino a fazer uma boa defesa. Aos 38’, Marcelino aproveitou o cruzamento rasteiro e empatou o jogo. O lado esquerdo era o caminho dos visitantes. Aos 43 minutos, Felipe Vieira ganhou de Daniel Borges e cruzou: Safira livre de marcação apenas empurrou para o gol. No último lance, Victor Rangel dominou no peito e finalizou de bicicleta: a bola passou perto e assustou Albino.

 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi com o CRB pressionando e o Londrina apostando no contra-ataque. Aos 14’, Arthur Caculé chutou forte e acertou o travessão. O Galo respondeu com Claudinei, que aproveitou a sobra. O zagueiro Augusto tirou a bola em cima da linha e evitou o empate regatiano. O Galo teve a chance de empatar o jogo com Victor Rangel, mas o centroavante dentro da pequena área mandou pra fora. A partir daí, o Londrina administrou o resultado e conquistou a primeira vitória na Segundona.

E agora?

Com o término da primeira rodada, o Galo agora jogará a primeira partida fora de seus domínios, tendo como adversário o Paraná no próximo sábado (4), às 19h no Durval Britto. Para uma equipe que busca este ano não ser um mero participante e, sim buscar uma classificação para a Série A de 2020, empatar ou vencer fora de casa é mais que fundamental para conseguir o sonhado objetivo, para isto terá de se impor e, jogar visando uma vitória, na pior das hipóteses sair de campo com um empate.

Primeira Edição © 2011