Duplicação do gasoduto Pilar-Marechal será inaugurada

27/04/2019 15:37

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A infraestrutura tem se configurado como aliado estratégico para as ações de desenvolvimento econômico em Alagoas. Avançando neste objetivo, o governador Renan Filho inaugura, nesta segunda-feira (29), a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro, e ainda assina a concessão de incentivos para instalação de novos empreendimentos em Alagoas. A solenidade acontece às 10h.

Orçada em R$ 11 milhões, a expansão do gasoduto fortalecerá o atual sistema de distribuição de gás natural que abastece, sobretudo, as empresas presentes no Polo Multissetorial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. São 15 km de extensão apenas da duplicação, que conta com capacidade de distribuição de 1.040 mil m³/dia, totalizando 1.680 mil m³/dia que atendem o fornecimento de 89% da atual demanda do setor no Estado.

Lado a lado às atividades de melhorias estruturais, a política de incentivos adotada pelo Governo de Alagoas tem sido um importante aliado para atração e consolidação de empreendimentos no Estado. Em mais uma etapa deste projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) concederá, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), benefícios fiscais e locacionais para sete empresas, que juntas irão injetar cerca de R$77,5 milhões e gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos e indiretos.

Primeira Edição © 2011