Aulas seguem provisoriamente em outras unidades

25/04/2019 15:10

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Os alunos das escolas municipais Luiz Calheiros Júnior, Brandão Lima e Edécio Lopes, localizadas no bairro Pinheiro, foram alocados temporariamente em outras escolas da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes estão, provisoriamente, nas escolas Octávio Brandão e José Correira Costa, localizadas nos bairros Tabuleiro do Martins e Serraria. O transporte até as unidades temporárias está assegurado pela Prefeitura.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a Semed está trabalhando para que os alunos não tenham prejuízos no calendário escolar. “Estamos reunindo as direções dessas escolas e ajustando o calendário escolar para que nenhum dos nossos alunos seja prejudicado”, assegurou a gestora.

As aulas nas escolas do bairro Pinheiro foram suspensas de forma preventiva, após o surgimento de rachaduras em imóveis da região. “Tomamos essa medida para garantir a segurança das nossas crianças e viabilizamos espaços que irão atender adequadamente essas escolas. Nosso objetivo é garantir a segurança e assegurar o ano letivo desses alunos”, reforçou Ana Dayse.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, parte dos alunos foram transferidos para escolas com vagas disponíveis. “As escolas Octávio Brandão e José Correira Costa entenderam a necessidade de acomodar esses alunos e estão reorganizando toda a estrutura para contribuir recebendo nossa comunidade escolar do bairro Pinheiro”, frisou.

Os alunos da Escola Municipal Brandão Lima já estão acomodados na Escola Municipal José Correira Costa, na Serraria, e retomaram os trabalhos. Já a Escola Municipal Edécio Lopes, que ficará na Escola Municipal Octávio Brandão, vai retornar às aulas logo que o processo de mudança seja concluído. A previsão é para o final deste mês de abril.

Já os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luiz Calheiros Júnior serão transferidos para um prédio localizado no bairro da Pitanguinha. As atividades estão previstas para o mês de maio.

“Iniciamos as aulas no dia 22 e os alunos receberam muito bem a nova escola. A adaptação está sendo bem aceita pelos alunos e professores. Nossa escola funciona só pela manhã e a outra escola que acomodamos só pela tarde, isso facilitou bastante”, explicou a diretora da Escola Brandão Lima, Emília Albuquerque.

Primeira Edição © 2011