Prefeitura inicia ação do Turismo do Saber Profissional

23/04/2019 19:03

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), iniciou nesta terça-feira (23) as atividades de mais uma modalidade do Projeto Turismo do Saber em 2019. Desta vez, a ação é voltada aos profissionais do setor turístico e contemplou funcionários do Hotel Pratagy, com um treinamento do Turismo do Saber Profissional.

Essa modalidade do projeto tem como objetivo atender trabalhadores da linha de frente do segmento e que têm contato direto com os turistas. Na ação, recepcionistas, camareiras e mensageiros terão acesso a informações turísticas que inclui um roteiro de praias, esculturas da orla, acesso às piscinas naturais e monumentos históricos, além de praças, museus e igrejas.

A ação vai capacitar os profissionais para transmitir a informação na hora de atender os turistas, de modo a recomendar e estimular visitas aos principais atrativos de Maceió.

O Turismo do Saber Profissional é realizado em parceria com entidades do trade turístico local, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

“Nesse primeiro momento, o Turismo do Saber Profissional está atendendo os profissionais que trabalham na hotelaria de Maceió, mas nosso objetivo é expandir o alcance do projeto e trabalhar em parceria com outras entidades, como a Abrasel por exemplo, e demais entidades que queiram capacitar suas equipes e aprimorar a atuação desses profissionais”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.

Maceió Convention reforça a importância da taxa de turismo

Uma equipe técnica do Maceió Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) participou das atividades para reforçar a importância dos hotéis recolherem a taxa de turismo. A coleta é opcional e contribui para benefício do desenvolvimento da atividade turística do estado.

De acordo com a assessora técnica da entidade, Lia Jatobá, o reforço nas informações sobre a taxa de turismo tem o objetivo de alinhar ações que fortaleçam o destino Maceió. “Nosso intuito é fazer uma apresentação mais completa do que é a taxa de turismo, já que essa contribuição opcional dos hóspedes dá suporte às ações e atividades desempenhadas pela entidade, além de ajudar na captação de eventos e participação em feiras nacionais e internacionais”, comentou.

Primeira Edição © 2011