Ministério Público lança edital para estágio em 2019

190 vagas estão disponíveis em diversas áreas de atuação

23/04/2019 18:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Ministério Público do Estado de Alagoas lançou edital com 190 vagas em diversas áreas de atuação para o Programa de Estágio 2019. Tendo como objetivo principal a abertura de mais espaços e oportunidade de aprendizado para os interessados, o órgão escolheu onze cursos, possibilitando, com isso, uma integração maior entre o MPAL e os estudantes, já a partir do 5° período.

Este ano as vagas estão sendo distribuídas para Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Informática, Psicologia e Serviço Social. As 190 vagas serão distribuídas para todo o estado, obrigatoriamente para a cidade onde o aluno estuda e em horários diferentes ao do período matriculado nas faculdades.

Para o procurador de Justiça, Luiz Carnaúba, diretor da Escola Superior do Ministério Público, órgão coordenador do Processo Seletivo, essa é uma grande oportunidade que está sendo dada para os universitários alagoanos: "Os estudantes aprovados no concurso terão a grande chance de vivenciar na prática o que estão aprendendo na sala de aula. A teoria é uma grande aliada desses alunos, que, no entanto, necessitam praticar seus conhecimentos no dia-a-dia de cada uma das profissões escolhidas", afirmou.

O estágio para o Ministério Público do Estado de Alagoas é remunerado com um salário mínimo, mais algumas vantagens como vale-transporte e seguro de vida. As inscrições serão encerradas neste final de semana, dia 28, e são feitas, exclusivamente, no site www.fadurpe.com.br/mpal2019. A Fadurpe é a fundação que está organizando a seleção e se encarregará da elaboração das provas, dada a sua experiência em vestibulares e concursos, que serão realizadas no final do mês de Maio. Mais informações pelo email contato@mpal2019.com.br.

Primeira Edição © 2011