EJAI define formação para professores e coordenadores

20/04/2019 12:35

A- A+

Ascom / Semed

compartilhar:

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu o calendário de formação dos professores e coordenadores pedagógicos para esta modalidade de ensino na rede municipal de ensino de Maceió.

Os encontros acontecem nos meses de abril e maio nas escolas polos Higino Belo, no bairro de Cruz das Almas, Jaime de Altavila, na Santa Lúcia, Paulo Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, Nise da Silveira, no bairro Antares, na Pestalozzi e no Centro de Formação Paulo Freire na Semed, Cambona.

O Coordenador da Ejai, José Rubens Lima, disse que os encontros discutem as reais necessidades de aprendizagem dos alunos. “O encontro promove momentos de reflexão e auxilia no planejamento das ações pedagógicas. A formação de professores e dos coordenadores é essencial para que haja uma educação de qualidade, pois somente desta maneira o educador será capaz de elaborar didáticas que resultem bons desempenhos em sala de aula, garantindo a permanência desses alunos na escola”, esclareceu.

Rubens acrescentou também que a formação visa aperfeiçoar técnicas pedagógicas, metodologias de ensino que possibilitem a permanência desses alunos na escola, proporcionando-lhes um ensino significativo, que os levem à análise crítica dos fatos abordados em sala de aula e do seu meio social.

São responsáveis pelas formações as professoras formadoras da Semed, Sheyla Bastos, Maria Ivana Patriota, Maria Inês Souza, Almira Albuquerque, Viviane Maria, Maria Imaculada Cavalcante, Maria Jeane Bomfim, Antônia Matilde, Ivalda Bonfim de Gusmão, Maria de Lourdes bezerra, Evarista Costa e o coordenador do Ejai em Maceió, José Rubens Lima.

Primeira Edição © 2011