Azulão tenta segurar o Galo para ficar com o título

20/04/2019 12:41

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

Após vencer o jogo de ida, o CSA está próximo de conquistar seu 39ª titulo do Campeonato Alagoano. Neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), o Azulão visita o CRB - que será mandante - no segundo jogo da decisão do estadual, que será disputado no Estádio Rei Pelé. Por ter vencido o jogo de ida, o time celeste joga pelo empate, enquanto o Galo tem que vencer.

Na final deste domingo, o CSA inicia a partida com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com bicampeonato. Para o CRB interessa apenas uma vitória por diferença de dois gols. Se vencer por um gol, o Galo leva a decisão para os pênaltis.

COMO CHEGARAM ATÉ AQUI E NÚMERO DE TÍTULOS
Para chegar até a grande decisão, CRB e CSA disputaram ponto a ponto a liderança na primeira fase. Apesar disso, o Galo ficou na frente e terminou na primeira colocação com 16 pontos, seguido de perto pelo Azulão, com 14. Nas semis, o CSA bateu o Coruripe, com vitória por 6 a 2 e depois empate por 1 a 1 e o CRB venceu o Jacyobá em ambos os jogos, 3 a 2 e 2 a 0.

 

O CRB, que foi campeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargou o vice no ano passado para o próprio CSA. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.

INFORMAÇÕES DOS TIMES
O CRB deve ter força máxima para esse segundo duelo da final. A única dúvida fica por conta de Felipe Menezes com uma lesão no músculo da coxa e será reavaliado momentos antes do duelo. Caso seja vetado, Lucas deve ganhar a posição e atuar como titular. Já o ataque será bastante ofensivo, isso por que será composto por Mailson, Barbio e Zé Carlos, já que o time precisa marcar gols para ser campeão.

Do outro lado, Marcelo Cabo também tem uma dúvida. Isso por que, o zagueiro Ronaldo Alves segue sentindo uma lesão no joelho e é duvida. Caso ele não jogue, o comandante deve optar por Gerson, substituto direto da posição. No restante, a equipe deve ser a mesma, com o ataque composto por Patrick Fabiano e Robinho. O volante Mauro Silva agradou no último domingo e deve seguir na equipe. Assim, Didira pode jogar mais solto.

ÁRBITRO FIFA PARA A DECISÃO
Por conta da importância dessa grande final, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) designou que o árbitro do duelo será Wagner do Nascimento Magalhães, da FIFA, do Rio de Janeiro. O sorteio de arbitragem foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (17), no Prédio sede da Federação Alagoana de Futebol e contou com representantes dos clubes finalistas do Estadual. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Neuza Inês Back (SC).

CONFIRA O MODO DE DISPUTA DO COMEÇO AO FIM DO ESTADUAL
Na primeira fase, os 8 times estavam jogando no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançaram para as semifinais e o último colocado foi rebaixado. Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Assim como acontece na disputa de terceiro lugar.

Nas três fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto. Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.

Primeira Edição © 2011