Jorge Aragão - Lelê Carlos - Grupo RDN Feijoada - Djs e Muito Mais

Um parque inflável vai fazer a alegria da criançada, animadores infantis, entre muitas outras atrações. Um festão, - e de graça.

18/04/2019 19:04

A- A+

Ricardo Araújo Nascimento

compartilhar:

Salve Jorge – Dia 23/04, terça-feira tem festão, e, neste dia tem Jorge, o Aragão, sambistas dos bons, um dos mais respeitados. É isso aí, São Jorge vai Abalar Bangu nesta terça feira com shows durante toda à tarde do feriado. Outros artistas também se apresentarão, o sambista Lelê Carlos, o grupo RDN e mais apresentações.

Um parque inflável vai fazer a alegria da criançada, animadores infantis, entre muitas outras atrações. Um festão, - e de graça.

Festa para o dono da Capadócia, o mestre de tantos guerreiros do dia a dia, não pode faltar a tradicional feijoada, e quem assina a deste evento é o Rei Das Feijoadas Thiago Castro.

Jorge Aragão, um dos grandes nomes do samba e da MPB, cantor e compositor carioca têm 20 álbuns lançados e mais de trinta anos de estrada. Ganhou fama ao contar com sucessos gravados por nomes como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros.

Na lista dos hits que ajudou a criar está "Coisinha do Pai" (com Almir Guineto e Luiz Carlos), música consagrada na voz de Beth nos anos 80. Aragão foi, ainda, integrante do icônico grupo de samba Fundo de Quintal.

RDN é formado por músicos que já acompanharam grandes nomes como, Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho e Arlindo Cruz. 

Formado por Rogério Barros (voz), Júnior Marreta (pandeiro e voz), Bruno Mayor (cavaco e voz), Diego Douglas (violão e voz) e Sandrinho (percussão), todos amigos de infância criados em Jacarepaguá.

— Nós tocamos juntos há 20 anos. Éramos do grupo Sempre Moleque, num certo momento seguimos outros caminhos, e voltamos a nos reunir na hora certa — conta o vocalista Rogério Barros.

Lelê Carlos - Cantor, compositor e instrumentista, o carioca mantém as raízes do samba aliando a essa tradição toda a influência do pop que traz em sua bagagem. Com um repertório variado, seus shows trazem o melhor do samba de raiz, releituras do universo pop nacional e do samba-rock. Sua trajetória musical começou cedo, aos treze anos de idade, quando já começou a se integrar a noite carioca. Passou por vários grupos, tendo a oportunidade de acompanhar grandes nomes como Monarco, Mauro Diniz, Marcelinho Moreira, Dorina, Dunga e Ary Bispo.

O sambista já dividiu palco com bambas e famosos como, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paulinho da viola, Tereza Cristina, Almir Guineto, Marcelo D2, Tiãozinho Mocidade, Marquinhos Satã, Dicró, Reinaldo, entre muitos outros.

A festa faz parte do Projeto Cultural RIO DE BEM COM A VIDA, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LEI de ISS e Triunfo Logística. O projeto vai levar ao público carioca e seus visitantes, oito datas com dois shows de artistas consagrados do samba, pop e MPB, além de apresentações stand up comedy.

Quem foi São Jorge:

Santo Guerreiro, nasceu em 280 d.C., na antiga Capadócia, região que hoje pertence à Turquia. Aos 18 anos, ele ingressou no exército romano e logo alcançou um alto posto na instituição. Mas, por ser cristão e se recusar a negar sua fé, morreu decapitado aos 23 anos, no dia 23 de abril de 303 d.C., por ordem do Imperador Diocleciano. Nas religiões afros, Ogum é o guerreiro vencedor de dificuldades, destruindo inimigos com a sua espada e abrindo os caminhos para aqueles que querem vencer pela paz, pelo amor e pelo respeito.

O dia marcará o aniversário de um dos mais queridos ritmistas da Verde e Branco de Padre Miguel, Thiago Cobra, que atualmente não faz mais parte da bateria, é um dos organizadores do evento gratuito e empresário local.

Entre os shows, o DJ Panda é o responsável pelas carrapetas, mas neste dia, o lema é muito samba, samba rock, sambalanço e até sambafunk. A LIT fica na Rua Fonseca, 534 - Praça Raimundo Paz. Bangu. A classificação de 16 anos, menores e crianças, só com os responsáveis. Evento sujeito à lotação.

Maiores informações: https://www.eventbrite.com.br/e/rio-de-bem-com-a-vida-feioada-de-sao-jorge-show-com-jorge-aragao-e-rdn-tickets-58992715801, ou pelo celular (21) 96422-8548.

SERVIÇO:

         FEIJOADA DE SÃO JORGE

Projeto Rio De Bem Com A Vida

Shows: Jorge Aragão – RDN – Cantor Lelê Carlos

    DJ Panda - Residente

Local:                  - Lit (Rua Fonseca 534 – Pç. Dr. Raimundo Paes)

Horário:               - A partir Das 12 horas

F. Etária:             - Menores de 16 anos só acompanhados.

Informações:      (21) 96422-8548

ENTRADA FRANCA

Apoio:                  - Prefeitura Do Rio De Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011