Seminário Direitos Constitucionais: garantias, efetividade e desafios acontece no próximo dia 25

16/04/2019 11:59

A- A+

Ascom Cesmac

compartilhar:

O Núcleo de Pesquisa em Antropologia Jurídica (NPAJ/CNPQ) do curso de Direito do CESMAC realiza o Seminário “Direitos Constitucionais: garantias, efetividade e desafios”. O evento acontece no próximo dia 25, a partir das 17h, no auditório do Campus III – Íris II, na Rua: Íris Alagoense-Farol. A iniciativa tem o apoio do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI).

O seminário tem como objetivo analisar e discutir os direitos constitucionais na perspectiva da efetividade na esfera social. A programação conta com palestras e debates de especialistas na temática.

O Prof. Dr. Jorge Vieira, vai falar sobre “Direito dos Povos Indígenas à Demarcação dos Territórios”; já o Prof. Me Zezito Araújo, traz o tema sobre “Afrodescendentes e o Respeito à Manifestação Cultural e Religiosa”; além da Profa. Ma. Manuela Remígio, que vai discutir o tema “Gênero:  Análise do Princípio da Isonomia”.

Para participar do evento, o interessado deve fazer a inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e levar no dia 2Kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas e os participantes terão direito a certificado.

Outras informações entrar em contato com o NAFRI pelo telefone: (82) 99972-1073.

Primeira Edição © 2011