Prefeitura disponibiliza audiência pública online para LDO 2020

16/04/2019 15:43

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

Os maceioenses já podem participar da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. A participação será exclusivamente online, por meio do Portal do Cidadão –  www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br, oferecendo mais comodidade à população, que pode participar sem sair de casa e a qualquer horário. O prazo é a te 30 de abril.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, as audiências online já vêm sendo uma prática da gestão municipal com o intuito de facilitar a participação da sociedade.

“Queremos ter o cidadão mais próximo da gestão, nos auxiliando no processo de melhorias da cidade. As audiências online trazem mais facilidade para a participação da população porque oferecem economia aos participantes, que não precisam ter custos com deslocamento, e otimizam o tempo de participação, sem qualquer dano ao processo democrático. É nesse diálogo com a população que conseguiremos executar ações que impactem de fato na vida dos maceioenses”, destacou Fellipe Mamede.

Os que já participaram das audiências públicas de anos anteriores, e já possuem login, basta entrar com seu login no portal e seguir as orientações. Para quem vai ter acesso pela primeira vez, será necessário realizar o cadastro para participar, fornecendo os dados solicitados na plataforma.

O diretor de Planejamento Orçamentário da Semec, Jailton Nicácio, destaca a facilidade do processo de audiência pública eletrônica.

“A Audiência Pública Eletrônica é uma ferramenta para dinamizar e ao mesmo tempo fortalecer a relação entre os gestores e a população maceioense. O acesso e a forma de interagir são bem simples. Acessando a plataforma, o participante poderá conhecer todo o processo de construção da lei e irá se deparar com um conjunto de ações que compõem o Plano Plurianual Municipal para o ano de 2020. Lá ele irá selecionar uma ação como prioritária para a sua região. Depois disso, as ações escolhidas serão analisadas por nosso corpo técnico e as que forem priorizadas passam a compor o anexo de prioridades da LDO e, por consequência, a Lei Orçamentária para 2020”, destacou Jailton.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2020 será encaminhada pela Prefeitura à Câmara Municipal no dia 15 de maio, onde passará pela apreciação dos vereadores.

Primeira Edição © 2011