Feira de Serviços beneficia famílias da Chã da Jaqueira

16/04/2019 15:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Famílias do bairro Chã da Jaqueira foram beneficiadas, nesta terça-feira (16), com a Feira de Serviços promovida pela Prefeitura de Maceió. O evento proporcionou atividades e orientações sobre os eixos de assistência social, justiça, autonomia e empreendedorismo, com serviços gratuitos de vários órgãos municipais.

A Feira de Serviços, idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), levou à comunidade o atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, orientações da Coordenação de Direitos Humanos e informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (que garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprove não possuir meios para se manter).

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, o objetivo da feira é levar os serviços até a população que reside em áreas de maior vulnerabilidade social.

“Esse projeto busca exatamente alcançar esses públicos de maior vulnerabilidade social. Além disso, consideramos as parcerias com outras secretarias municipais e instituições privadas de grande valia, pois assim os usuários podem ter uma variedade grande de serviços”, destacou.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou testes para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) ofertou oficina de reaproveitamento de materiais reciclados. O Procon Maceió fez atendimento com informações jurídicas e registro de reclamações e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia (Semtabes) fez agendamento de Carteira de Trabalho e Cadastro de Currículo. Além disso, a população também contou com ações de saúde promovidas pelo Centro Universitário Cesmac.

A próxima edição da Feira de Serviços será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont, no dia 14 de maio, no horário de 8h às 12h.

Primeira Edição © 2011