Prefeitura leva mutirão de limpeza ao Dique Estrada

06/04/2019 15:11

A- A+

Ascom GVP

compartilhar:

Um novo mutirão de limpeza foi realizado, neste sábado (6), pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no Dique Estrada. A ação é resultado de uma reunião entre líderes comunitários da região da lagoa e o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira. Além do mutirão, moradores tiraram dúvida sobre o Residencial Vilas do Mundaú, que será construído na comunidade.

Foram retirados, apenas do trecho da Comunidade Sururu do Capote, mais de 20 caçambas de lixo, casca de sururu e entulhos. “Nós temos um cronograma de limpeza na região, mas sempre tiramos muito lixo. Hoje iniciamos às 6h e até às 10h retiramos mais de 20 caçambas”, explicou o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres, acrescentando que a última limpeza realizada na comunidade foi na última terça-feira (2).

Marcelo Palmeira acompanhou o mutirão de limpeza e destacou que, além do trabalho da Prefeitura, a comunidade precisa colaborar com a limpeza do espaço.  “A conscientização da população é o que vai fazer diferença para que essa região se mantenha limpa. Nós fazemos a nossa parte e depois de conversar com a comunidade resolvemos intensificar esses mutirões”, pontuou.

Residencial Vilas do Mundaú 

O projeto de urbanização da Orla Lagunar de Maceió contempla 1.776 famílias com a construção do Residencial Vilas do Mundaú. As obras já iniciaram e as famílias que serão contempladas já foram cadastradas pela Prefeitura.

“Eu vim na Comunidade Sururu de Capote para explicar o projeto e fazer a ponte entre os órgãos responsáveis e os líderes comunitários. Eles querem ver o projeto, o cronograma e entender onde será construído o residencial”, contou Marcelo Palmeira.

O líder comunitário Samuel Scarponi destacou a importância da visita na comunidade. “Ouvimos o vice-prefeito e falamos sobre nossas necessidades. É muito importante manter esse diálogo e avançar no que a comunidade precisa. Vai ter creche, vai ter escola, vai ter CRAS, tudo vai ser estruturado, pelo que ouvimos aqui hoje”, disse ele.

Primeira Edição © 2011