Observatório promove Curso em Astronomia

Ação é gratuito e será promovida às sextas-feiras

06/04/2019 14:49

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Que tal mergulhar numa grande viagem ao espaço e sanar curiosidades sobre planetas e constelações? Para explicar melhor este e outros mistérios do universo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições para o curso de Fundamento em Astronomia do Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), localizado no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), no Cepa. A inscrição deve ser feita online pelo link https://forms.gle/HxTFeXDohK41AB8g6.

De acordo com o coordenador do OAGLL, professor Adriano Aubert, o curso conta com 40 vagas e é aberto à comunidade. “Todos podem participar, mas a idade recomendável é a partir dos 13 anos. As inscrições irão até dia 25 próximo ou até serem preenchidas as vagas”, explica.

O curso é gratuito e será promovido às sextas-feiras, no período de 26 de abril a 1 de julho, das 19h às 21h, no próprio Observatório Astronômico. A carga horária total será de 40 horas, com certificação.

Ainda segundo Adriano, a formação abordará conceitos fundamentais da astronomia, apresentando e discutindo tópicos da ciência em um contexto histórico. Além disso, vai complementar a formação dos alunos, contribuindo com uma educação científica significativa e de qualidade.

Primeira Edição © 2011