Estado participará de missão técnica à China

Objetivo de visita ao país asiático é expor Alagoas

05/04/2019 21:20

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, receberam, nesta sexta-feira (5), a cônsul-geral da China no Nordeste, Yan Yuqing, e empresários do país asiático. Durante o encontro, foram apresentadas as potencialidades do Estado, as áreas com maior necessidade de investimentos e a proposta da missão técnica do Governo de Alagoas à China, que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.

“Nós temos interesse em criar em nosso Estado uma comunidade chinesa de investidores. Já temos aqui a ZTT, que está inclusive em vias de ampliar a sua fábrica. Temos, ainda, tratativas com outras empresas chinesas. O nosso interesse é ampliar esse contato, fazer um diálogo mais institucional e criar um estrutura organizacional para que façamos uma viagem à China a fim de prospectar novos negócios”, revelou o governador Renan Filho. 


A ideia é que a missão amplie e aprofunde a prospecção de novos empreendimentos em setores estratégicos para o Estado. Na visita ao país asiático, a comitiva alagoana se reunirá com empresários locais para discutir as possibilidades de investimento, além de realizar visitas técnicas a indústrias de estados diferentes a fim de promover a integração entre os representantes dos dois países. 

“Essa missão vem carregada de muita simbologia e expectativa para nós. O governador Renan Filho, pessoalmente, escolheu a China para expandir as relações comerciais. São essas estratégias que contribuem para a promoção e o fomento do desenvolvimento econômico de Alagoas. Temos certeza que da China traremos mais recursos para o nosso Estado“, pontuou Rafael Brito.

A cônsul-geral da China no Nordeste exaltou as belezas naturais de Alagoas. Disse que o Estado é um paraíso turístico e apresenta muitas oportunidades aos investidores estrangeiros. “Recomendamos Alagoas para os investidores chineses não só pelas oportunidades econômicas, mas também pela estabilidade política e financeira do Estado”, disse Yan Yuqing.

Participaram, ainda, da reunião, o cônsul-geral comercial da China no Nordeste, Shao Witong; a deputada estadual, Ângela Garrote; o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes; o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Alagoas, Mário Aloísio; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; e o empresário Pedro de Aquino.

Primeira Edição © 2011