Semtur realiza recepção a cruzeiristas do Navio Artania

04/04/2019 15:53

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Maceió recebeu nessa quarta-feira (03) o último navio da temporada de cruzeiros, iniciada no final do ano passado. O Atarnia trouxe turistas estrangeiros de países da Europa, como Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo, fortalecendo o destino Maceió na rota do turismo internacional.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou da recepção aos passageiros no Porto de Maceió e atendeu os visitantes por meio de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) temporário instalado no espaço do desembarque do navio. A Semtur também manteve um CAT temporário no início da orla de Pajuçara e recebeu os cruzeiristas que passaram pelo local com informativos e o mapa impresso da cidade, além do guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

A coordenadora de informações turísticas da Semtur, Cristina Quirino, participou da ação e afirma que esse contato direto é fundamental para que o visitante se sinta acolhido ao chegar em Maceió e posso acessar com mais facilidade os atrativos que a cidade oferece.

“Nossa função é auxiliar esses turistas a viverem as melhores experiências em Maceió. A Semtur reconhece a importância de um atendimento bem realizado e conta com a ajuda de parceiros e órgãos ligados ao trade turístico nesse trabalho de recepção aos visitantes”, comentou.

O navio com bandeira de Bahamas chegou à cidade no fim da manhã e trouxe a Maceió mais de 1.300 visitantes, entre passageiros e visitantes e contribuiu para reforçar os números positivos no fluxo de turistas da temporada de cruzeiros que se encerrou no mês de abril. O período deve registrar no total aproximadamente 20 mil turistas desembarcados em Maceió e fortalecer a economia municipal com um incremento de cerca de R$ 10 milhões. Segundo informações levantadas pelo Ministério do Turismo, esses valores são calculados a partir do tempo estimado de visitação dos turistas em cada cidade com uma média de sete horas de estada.

A temporada de cruzeiros contou com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas, Sedetur, Polícia Militar, BPTran, Oplit, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Exército Brasileiro, Procon Maceió, Porto de Maceió e a empresa Irmãos Britto.

Primeira Edição © 2011