Prefeito vistoria obras de nova academia no Feitosa

04/04/2019 15:56

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), segue com o compromisso de oferecer mais espaços de esporte e lazer para os maceioenses. Nesta quinta-feira (04), foi a vez do prefeito Rui Palmeira acompanhar de perto as obras da nova Academia Maceió, localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Feitosa. A nova unidade, resultado de uma parceria entre o Município e o Banco Itaú, será dotada de infraestrutura adequada para o desempenho de atividades físicas ao ar livre.

“É mais um espaço para a comunidade fazer exercícios físicos. É um estímulo à vida saudável. Fizemos questão de trazer a segunda academia para cá, pois a região do Feitosa carece de mais áreas de esporte e lazer. A nossa expectativa é inaugurar mais três Academia Maceió até o final de 2020”, destacou o prefeito Rui Palmeira. Após a inauguração do espaço, aulas de musculação serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h, com as instruções de estagiários de Educação Física da Prefeitura.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello, exaltou as qualidades das instalações da futura academia. “Mais uma academia, em parceria com o Itaú. Agora beneficiando toda a comunidade do Feitosa. Já tínhamos a Estação de Treino Funcional, outro equipamento da Semelj, agora vamos inaugurar esse espaço na semana que vem, com 200 metros quadrados, totalmente equipada, toda em aço inox, grama sintética, estofados de primeira linha”, detalhou o secretário.

O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, falou sobre o caráter social de equipamentos públicos como esses. “A atividade física consegue atingir a todos os tipos de idades ou grupos sociais. Com esse modelo de academia, a gente consegue fazer trabalhos com idosos, crianças, atividades com atletas e ajudar na reabilitação físicas das pessoas. Ou seja, é uma ferramenta essencial para a prática de atividades físicas”, ressaltou.

Romildo Filho, 11 anos, é um frequentador assíduo da praça. Ele espera o fim das obras com ansiedade para desfrutar de mais um espaço de lazer. “Estarei sempre aqui quando a academia for inaugurada. Quando não tiver ninguém para brincar comigo, irei vir para cá. Quem quiser pode fazer caminhada ou usar a academia. Vai ser bom não só para mim, mas para todo mundo”, disse o garoto.

Academia Maceió

A primeira Academia Maceió foi inaugurada em 2015, na orla da Jatiúca, e conta com 20 equipamentos para a prática esportiva.  A inscrição para ter acesso ao espaço é gratuita. Para participar das aulas de musculação, funcional e dança, o interessado deve procurar os profissionais responsáveis na Academia Maceió. É necessário a doação de dois pacotes de leite, que são revertidos para uma entidade carente, e levar documentos como, RG, CPF e foto, além de preencher uma avaliação de saúde.

Primeira Edição © 2011