Prefeitura vai levar Feira de Serviços a bairros de Maceió

03/04/2019 15:33

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

No mês de março, as mulheres maceioenses tiveram acesso a diversos serviços nas áreas de assistência social, saúde, direitos e autonomia na Feira de  Serviços, realizada pela Prefeitura de Maceió. Para estender esses serviços à população em geral, técnicos das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Educação (Semed) e de  Saúde (SMS), da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e do  Procon Maceió reuniram-se, nesta quarta-feira(03), para discutir  e programar a  realização dessa  Feira de Serviços em outros bairros da capital.

Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, a nova edição da Feira de Serviços acontecerá nos bairros de maior vulnerabilidade social. “Levaremos os serviços da Prefeitura  até a população que mais precisa. Buscaremos também a parceria com outras secretarias municipais e instituições privadas, que sempre nos apoiam nesses eventos para que os usuários tenham uma variedade de serviços no mesmo local”, destacou.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a ideia é fazer uma ação rápida e desburocratizada oferecendo os serviços da Prefeitura para toda a população. “O nosso objetivo é fazer uma ação por mês em bairros diferentes”, disse.

A primeira Feira de Serviços acontecerá no dia 16 de abril no Projeto Bom Samaritano, no bairro Chã da Jaqueira, das 8h às 12h. A Semas  ofertará os serviços  do Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Coordenação de Direitos Humanos. A SMS fará testes para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a Slum realizará uma oficina de reaproveitamento de materiais reciclados e o Procon fará atendimento com informações jurídicas e registro de reclamações.

A segunda edição da Feira de Serviços acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social(Cras) Santos Dumont, no dia 14 de Maio, das 8h às 12h.

Primeira Edição © 2011