BPC: Novo lote de recadastramento inicia nesta segunda

01/04/2019 14:39

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que iniciou, nesta segunda-feira (1º), o recadastramento do segundo lote dos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido também como LOAS. O aviso é válido para os usuários que ainda não fizeram a atualização cadastral.

Beneficiários que completam ano entre 1º de abril e 30 de junho terão até 28 de junho para buscar a atualização cadastral e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais.

“O usuário deve ficar atento ao período de recadastramento desse novo lote para não perder o benefício. As pessoas nascidas nos meses de abril, maio e junho terão até o dia 28 de junho para realizar o cadastro e se não fizerem terão o benefício bloqueado”, explicou a assistente social do BPC, Eliane Gonçalves.

Cronograma do Ministério da Cidadania

Conforme cronograma do Ministério da Cidadania, a suspensão dos benefícios será realizada em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário dos beneficiários. Para se recadastrar, os beneficiários podem procurar o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), localizado na Avenida Amazonas, número 90, no bairro Prado, ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de onde mora. O beneficiário pode procurar também a sede do Cadastro Único em Maceió, localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro Poço.

Para recadastramento ou inserção no BPC, é preciso apresentar originais e cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (de integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Primeira Edição © 2011