Ronda no Bairro é escolhido para compor Conselho

Programa será representado por uma coordenadora

28/03/2019 18:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, concretizou mais um avanço no processo de aproximação com as comunidades atendidas pelos seus serviços. Nesta quarta-feira (28), a psicóloga e coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, Áurea Vasconcelos, foi nomeada membro participante do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Jacintinho, durante cerimônia realizada no auditório do Palácio República dos Palmares. A indicação para que o Ronda no Bairro fizesse parte do grupo partiu da própria população.

Para o subcomandante do Programa, capitão Andrade, a nomeação ratifica o sucesso do trabalho desenvolvido pelos setores social e operacional no bairro. “É uma prova da confiabilidade da população no nosso trabalho e da quebra de paradigmas sobre a visão da Polícia Militar como órgão repressor”, argumentou.

Áurea Vasconcelos, por sua vez, se disse honrada com a oportunidade e agradeceu a comunidade do Jacintinho: “É um prazer muito grande participar do grupo de conselheiros comunitários de segurança, ainda mais nas condições em que essa nomeação se deu. Estamos todos muito agradecidos pela oportunidade e continuaremos atuando na região com nossos serviços e com a nossa filosofia, sempre a serviço da comunidade, agora atuando em mais uma frente”.

Os Conselhos Comunitários de Segurança foram criados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL), por meio do setor de Articulação Política Comunitária, tendo sido inaugurados durante o evento desta quarta.

Ao todo, cinco áreas da capital alagoana e da sua região metropolitana serão atendidas. São elas: Jacintinho, Clima Bom, Novo Jardim, Vergel do Lago e Marechal Deodoro. Os locais foram escolhidos estrategicamente para atender as regiões de maior vulnerabilidade social da capital e seu entorno. Fazem parte do corpo de conselheiros diretores de escolas, representantes do setor público municipal e estadual, comerciantes e populares.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, que classificou a criação dos conselhos como um marco na evolução da segurança pública do estado; da secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt; e de representantes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Primeira Edição © 2011