Dia Mundial da Água é lembrado com atividades na orla de Ponta Verde

Casal promoveu manhã de lazer com música e conscientização para a população

25/03/2019 16:35

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Música acompanhada por coreografias ensinadas por um professor de dança, jogo interativo com perguntas sobre recursos hídricos, exposição de maquete, distribuição de brindes e de água tratada gelada. Assim foi a manhã deste domingo (24), na orla de Ponta Verde, em Maceió, numa ação promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para marcar o Dia Mundial da Água, data celebrada oficialmente em 22 de março.

A iniciativa fez parte de um conjunto de atividades executadas pela Companhia ao longo dos últimos 15 dias, tanto na capital quanto no interior do estado, em alusão à água.

“A Casal é uma empresa pública que tem o viés social, que cuida das pessoas e que desenvolve também esse trabalho de conscientização sobre o uso da água. Fazemos esse trabalho o ano inteiro, mas o reforçamos nesse mês em que se comemora o Dia Mundial da Água”, frisou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, durante a atividade na orla de Ponta Verde.

Entre as atividades já desempenhadas ao longo do mês em alusão à água, estão as palestras em escolas públicas e privadas, visitas guiadas a mananciais e a estações de tratamento de água, oficinas de reciclagem de materiais, palestras em obras para profissionais da construção civil, palestras rápidas em hospitais para acompanhantes de pacientes e funcionários da saúde, etc.

Além de Maceió, já receberam essas ações os municípios de Rio Largo, Barra de São Miguel, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Primeira Edição © 2011