Capsi realiza ação para mães de usuários

25/03/2019 16:39

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

As mães dos usuários e servidoras do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, tiveram uma manhã de debate, relaxamento e lazer, nesta segunda-feira (25), em comemoração ao Mês da Mulher.

A ação contou com a abertura feita pela diretora da unidade Lannaisy Torres e pela agente de gestão Adriana Madeiro. Em seguida, as participantes assistiram a um documentário sobre as atribuições que, muitas vezes, são dadas às mulheres desde criança.

A assistente social e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Andrea Pacheco, utilizou o filme para abordar diversas temáticas, principalmente os diversos tipos de violência contra a mulher e os mecanismos legais de defesa e denúncia. “Violência não é só aquela que deixa marcas no corpo, mas também o que deixa marcas na alma. É preciso que as mulheres estejam conscientes sobre esse assunto e também sobre a importância de termos uma sociedade mais igualitária”, reforçou a palestrante.

As mães dos usuários debateram sobre a temática e expuseram suas experiências. Para Lucimar Dantos, mãe de Nadeje Santos, o momento foi muito importante. “Eu amei demais. Sempre participo dessas atividades daqui. E eu achei muito bom falar sobre esse assunto, porque é preciso abrir a boca e denunciar mesmo em casos de violência”, frisou.

Outra atividade integrante da programação foi um momento de meditação dirigida pela massoterapeuta Maria Ilma de Bacelar. Após o relaxamento, as usuários ganharam lembrancinhas das servidoras da unidade.

De acordo com Denise Vital, fonoaudióloga da unidade, o evento acontece anualmente e é voltado para um momento de reflexão. “ A gente quis trazer esse tema para  elas refletirem um pouco sobre a violência doméstica. É um momento de  conscientização do papel dela, enquanto mulher na sociedade”, explicou

Primeira Edição © 2011