Nesta terça: CPRM segue com estudos no Pinheiro

18/03/2019 19:31

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Os estudos que têm como objetivo identificar o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro continuam. Nesta terça-feira (19), equipes do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) estarão, das 8h às 18h, na Avenida Francisco Freire Ribeiro para mais uma etapa dos trabalhos. Durante a operação, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio total da pista para garantir a segurança viária dos condutores e pedestres que circulam diariamente pela região.

Como a Avenida Francisco Freire Ribeiro não é corredor de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem o bairro do Pinheiro não sofrerão alterações em seus itinerários.

Enquanto os estudos durarem no local, equipes da SMTT prestarão apoio viário, orientarão os condutores e auxiliarão na travessia dos pedestres que se deslocarem pela avenida. Após a conclusão dos trabalhos, a via será liberada imediatamente.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam com apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Avenida Francisco Freire Ribeiro é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

Primeira Edição © 2011