Oficinas, trilha e pilates levam mulheres ao Parque

Municipal recebeu atividades da Ação do Mês da Mulher.

17/03/2019 16:27

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

Um domingo de lazer e bem-estar. Assim começou o dia no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, que recebeu hoje (17) uma ação especial do Mês de Valorização da Mulher Maceioense. Aulas de pilates e defesa pessoal, oficinas e trilhas levaram as homenageadas à reserva ambiental para um dia diferente, com foco no incentivo aos cuidados com a saúde por meio de atividades físicas ao ar livre.

As atividades tiveram início com a aula de pilates ministrada pela fisioterapeuta Laís Ferrari, da Conexão Fisio Pilates. “Este é um método democrático que trabalha o corpo e a mente. Quando a prática é realizada ao ar livre, em meio à natureza, o pilates traz ainda mais benefícios à saúde”, ressaltou a profissional, que mantém parceria com a Prefeitura para a realização de ações no Parque Municipal.

A visitante Patrícia Michela costuma se exercitar diariamente na unidade de conservação e hoje participou das atividades do Mês da Mulher. Após a aula de pilates, ela comentou sobre a iniciativa e deixou um recado aos maceioenses.

“Sempre faço caminhada e hoje conheci o pilates, gostei bastante e me senti muito bem. Espero que a ação sirva de exemplo e incentive as pessoas a aproveitarem as belezas naturais do nosso Parque Municipal. Muita gente não conhece o local, infelizmente. Sempre que posto algo nas redes sociais há quem pergunte onde fica. Convido para que todos venham e aproveitem este lugar incrível, mas deixem o fone de ouvido em casa. O som aqui é da natureza, dos pássaros”, disse a visitante.

Servidora pública lotada na Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Maria Verônica conheceu hoje o Parque Municipal. Após participar das atividades, ela se declarou encantada pelo local e também convidou os maceioenses a visitarem a unidade de conservação. “Embora eu more em Maceió há muito tempo, nunca tinha vindo ao Parque. O espaço é muito lindo, um ambiente onde a gente respira ar puro no meio de muito verde. Recomendo que todos venham, principalmente as crianças e os idosos”, comentou.

A atividade no Parque foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o local. Uma programação semelhante também será realizada no Parque do Horto, no bairro Gruta de Lourdes, no próximo dia 23 de março.

Primeira Edição © 2011