Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade

CESMAC realizou aula inaugural para recepcionar residentes.

13/03/2019 15:37

A- A+

Ascom Cesmac

compartilhar:

O Centro Universitário CESMAC realizou , na última sexta-feira, a aula inaugural da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, coordenada pela Profa. Marilurdes Monteiro Barros, que também coordena a Comissão de Residência Médica (COREME) e supervisionada pela Profa. Carla Sobral, que integra a Comissão.

O programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Centro Universitário CESMAC promove integração à assistência médica do SUS, bem como a cooperação com os serviços de saúde do estado e do município para desenvolver atividades médicas em unidades básicas de saúde do bairro de Guaxuma, além da própria Unidade Docente Assistencial (UDA/CESMAC).

O programa contempla ainda a extensão para outras áreas de atuação médica e atendimento em outras unidades de saúde de Maceió, com estágios em urgência e emergência clínica no Hospital Geral do Estado e de ginecologia e obstetrícia, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

O Prof. Dr. André Falcão, que coordena o curso de Medicina, representou a Reitoria no evento, acompanhado dos coordenadores adjuntos da graduação professores Marcos Leal e Ivonilda Maia.

Primeira Edição © 2011