Prêmio Prefeito Empreendedor realiza a 10ª edição

Ao longo de sua história, o PSPE acumula uma marca de quase 10.000 projetos municipais inscritos

13/03/2019 15:24

A- A+

Ascom Sebrae

compartilhar:

Lançado em 2000, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - PSPE tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em prol dos pequenos negócios em seus municípios. O PSPE está em sua décima edição e já teve quase 10.000 projetos municipais inscritos. Para comemorar os resultados já alcançados, esta edição homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi Prefeito de Belo Horizonte no período 1941-1945.

O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais já que o crescimento econômico dos municípios brasileiros passa pelo estímulo à criação, desenvolvimento, competitividade e melhoria do ambiente dos pequenos negócios.

Por meio do PSPE o prefeito tem o seu trabalho reconhecido e divulgado, alavanca o apoio dos gestores públicos municipais para a causa dos pequenos negócios, pela identificação e divulgação de novas ideias que podem ser replicadas e contribuir para o desenvolvimento local, bem pela promoção da visibilidade nacional dos projetos. Com a premiação do projeto, a imagem do município é valorizada pela mídia.

Arnaldo Faria Dôso Junior, ex-prefeito de Cabaceiras (PB), foi um dos ganhadores da edição de 2003. “Considero o prêmio da mais alta relevância pela credibilidade e pelo propósito de reconhecer iniciativas de caráter empreendedor e inovador na gestão pública. O Sebrae cumpre um papel importante ao promover esse ciclo de premiação”, ressalta. O projeto de Arnaldo Faria Doso Junior teve como base dois segmentos produtivos: ovinocaprinocultura – atraindo criadores de todo o país, e o turismo e cultura, tornando Cabeceiras cenário de diversas produções cinematográficas. “Muitos anos se passaram e tudo aquilo que foi destacado continua sendo consagrado de forma sustentável”, conclui.

10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A 10ª edição está concluindo as etapas estaduais. Cada estado elege os vencedores, que são classificados automaticamente para a etapa nacional. Os finalistas serão analisados e pré-selecionados por uma comissão formada pelo corpo técnico do Sebrae Nacional e, aqueles com maiores pontuações, serão submetidos ao julgamento final. Os grandes vencedores de todas as categorias do PSPE  serão conhecidos em uma premiação que acontece em Brasília no dia cinco de junho.

Telefone(61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Primeira Edição © 2011