Djalma Falcão - Vítima da Ingratidão

13/03/2019 15:13

A- A+

Alcides Muniz Falcão

compartilhar:

Tarde da noite, Djalma Falcão pediu que eu fosse ao apartamento dele. Lá chegando, bem próximo ao aniversário dele, treze de dezembro, ele estava com duas cartas bem redigidas na mão.  Uma ao presidente dos jornalistas e outra ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, renunciando o cargo de prefeito de Maceió, faltando um ano e dezoito dias para término do seu mandato.

Os documentos seriam entregues pessoalmente por ele na data do seu aniversário. Eu disse para ele, Djalma, uma parte da família Muniz Falcão, inclusive eu, pedimos que você continuasse como Deputado Federal onde você era muito bem avaliado como líder da bancada, MDB e PMDB na época.

Djalma me disse, Alcides eu fui inúmeras vezes à Brasília em busca de recursos para Maceió e servidores municipais e fui enganado sistematicamente.  E outra Alcides, fui abandonado por alguns que me incentivaram sair candidato a prefeito, e a razão de tudo isso, foi porque eu não aceitei proposta que causassem danos no erário municipal.

Ao apagar das luzes do seu mandato, Djalma Falcão tomou conhecimento que um esperto na época levou medicamentos que seriam destinados as pessoas pobres e também falsificou documentos para aquisição de passagem aéreas.

Eu saio do apartamento dele às quatro horas da manhã com os documentos da renúncia que não foi concretizada pela minha pronta providência.

Em comício, deputado Ulisses Guimarães disse: O político Djalma Muniz Falcão é preparado, amigo, honrado e de bom coração.

 

Depoimento do Ex-Senador Alcides Muniz Falcão

Primeira Edição © 2011