Secretária debate primeira infância em seminário internacional

12/03/2019 14:53

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participam nesta terça e quarta-feira (12 e 13), em Brasília, do Seminário Internacional da Primeira Infância – O Melhor Investimento para Desenvolver uma Nação. A intenção é avaliar as políticas públicas e provocar reflexões que qualifiquem e ampliem o atendimento a essa faixa etária no país.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha – que participa do evento junto com a diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Semas, Carla Barros, e a coordenadora de Gestão do Trabalho, Thaysa Batista – o evento está sendo realizado pelo Ministério da Cidadania e reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir a primeira infância.

“Participar de evento como este é importante para discutir as políticas públicas voltadas às crianças em vulnerabilidade social e, assim, qualificar os trabalhos que visam a redução das desigualdades sociais”, ressaltou Celiany.

Na programação do Seminário, palestras voltadas ao desenvolvimento infantil como forma de evitar a pobreza, com palestrantes com vasta experiência no tema, como a diretora do Programa de Implante Coclear Pediátrico da Universidade de Chicago, Dana Landau Suskind; a assessora do China Development Research Foundation e de desenvolvimento infantil do Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, Mary E. Young; a diretora da Fundação Bernard Van Leer, Cecilia Vaca Jones; o assessor de economia do Departamento Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Norbert Schady, entre outros.

Primeira Edição © 2011