Elizabeth II posta comentário no Instagram pela primeira vez

08/03/2019 16:57

A- A+

EFE

compartilhar:

A rainha Elizabeth II, de 92 anos, fez história nesta quinta-feira ao postar pela primeira vez um comentário na rede social Instagram por conta de uma visita realizada ao Museu de Ciência de Londres.

A soberana britânica - que chegou ao trono em 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI - usou um iPad para compartilhar no Instagram a imagem de uma carta, em poder dos Arquivos Reais, escrita em 1843 pelo matemático Charles Babbage e dirigida à rainha Victoria e a seu marido, o príncipe Albert.

Na carta, Babbage falava sobre uma máquina analítica, que fazia cálculos com cartões perfurados e tinha unidade de memória.

A rainha levou a aplausos os presentes no museu ao compartilhar seu comentário na conta de Instagram da família real e assiná-lo como "Elizabeth R" (a R por Regina, rainha em latim).

"Na carta, Baggage disse à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a Máquina Analítica, sobre a qual os primeiros algoritmos foram criados por Ada Lovelace (matemática), uma filha de Lorde Byron (poeta)", escreveu Elizabeth II.

"Hoje tenho o prazer de conhecer as iniciativas de codificação informática das crianças e me parece apropriado que publique este comentário no Instagram no Museu de Ciência, que durante muito tempo defendeu a tecnologia, a inovação e inspirou a próxima geração de inventores", acrescentou.

A conta da família real no Instagram real foi lançada em 2013 e atualmente tem 4,6 milhões de seguidores.

Em 2014, a soberana fez história no mundo das redes sociais ao postar o primeiro tweet na conta da família real, também desde o Museu de Ciência.

Durante seu longo reinado, Elizabeth II foi testemunha de avanços tecnológicos, como a televisão a cores e os telefones celulares.

Primeira Edição © 2011