Patrulha Maria da Penha é tema de exposição em homenagem

07/03/2019 16:26

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Entre os dias 8 e 10 de março, uma exposição do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, irá mostrar fotos com o dia a dia da Patrulha Maria da Penha, pertencente à Polícia Militar de Alagoas. A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira.

As ações da Patrulha em defesa das medidas protetivas para mulheres vítimas da violência doméstica foram registradas pelas lentes dos fotógrafos Gabi Coêlho e Ramatis Haymanon.

A mostra acontecerá na Arena do Protagonismo Feminino, localizada na Praça Central do centro comercial de 9h às 22h. Um convite à população para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha, que foi criada após um projeto elaborado em conjunto pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio das Secretarias Estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública (SSP), e pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública.

A Patrulha tem como objetivo a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas deferidas e encaminhadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.    

Primeira Edição © 2011