Fora desde a Copa, Messi é convocado para amistosos da Argentina

07/03/2019 17:06

A- A+

EFE

compartilhar:

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, anunciou nesta quinta-feira uma lista prévia de convocados para os amistosos contra Venezuela e Marrocos, no fim deste mês, e incluiu Lionel Messi, que não defende a bicampeã mundial desde a Copa do Mundo do ano passado.

Instantes antes da entrevista coletiva que Scaloni concederia hoje para dar mais detalhes sobre a preparação para as partidas, a Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou no Twitter um grupo de 31 jogadores.

A notícia mais esperada é o retorno do cinco vezes melhor do mundo, que vestiu a camisa albiceleste pela última vez em 30 de junho do ano passado, na derrota para a França por 4 a 3, pelas oitavas de final da Copa da Rússia.

Nos últimos meses, diversos dirigentes da AFA, além do próprio Scaloni, haviam demonstrado o desejo de que Messi voltasse à seleção.

Entre as novidades da convocação, destacam-se o atacante Matías Suárez, do River Plate, além de dois atletas do Defensa y Justicia, sensação do Campeonato Argentino, o zagueiro Lisandro Martínez e o meio-campista Domingo Blanco. Por outro lado, atletas experientes, como o goleiro Sergio Romero e os atacantes Mauro Icardi e Sergio Agüero, ficaram de fora. EFE

Primeira Edição © 2011