Parcerias levam melhorias a áreas públicas

Grande parte da população é beneficiada com a ação

06/03/2019 16:29

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

A revitalização de áreas públicas da capital conta com o investimento de recursos provenientes da Prefeitura de Maceió, além de parcerias importantes que são viabilizadas pela gestão municipal para garantir novos serviços. Trata-se de parcerias com a iniciativa privada, por meio do Programa de Adoção de Áreas Públicas, criado pela Prefeitura e administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A partir da adoção, empresas da capital podem realizar investimentos para a manutenção de praças, áreas de lazer e logradouros, tudo realizado conforme estabelece a Lei Municipal n° 6.286/2013. Ao todo, já são mais de 25 adoções de áreas públicas consolidadas e que foram responsáveis, por exemplo, pela criação dos parques infantis sustentáveis. Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres destaca que, com as parcerias, é possível reduzir o custo com a manutenção e destinar recursos a outras áreas da cidade.

“Sabemos que a responsabilidade é da Prefeitura, mas devemos ter a consciência de que cuidar da cidade é um dever de todos. Por isso, o programa de adoção é uma iniciativa de grande importância e tem ajudado o Município a dar maior celeridade às obras e reformas na cidade. É um instrumento que permite a iniciativa privada cuidar e resgatar patrimônios que a Prefeitura entregou à cidade. Com as parcerias, reduzimos o custo com a manutenção e podemos investir os recursos em outras áreas”, enfatiza o titular da Semds.

Como resultado deste trabalho, Gustavo Acioli Torres cita o lançamento de cinco parques infantis sustentáveis em parceria com o Parmeggiano, Lopana, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, Amaru Sustentabilidade e Serraria Falcão. Em andamento, há também a revitalização de uma escadaria no Centro de Maceió, que conta com a parceria da Oikos, além de outras empresas parceiras, como a Casa das Tintas, Imperador dos Camarões, Divina Gula e Bodega do Sertão.

Seja pessoa física ou jurídica, os interessados em colaborar com o desenvolvimento da cidade podem iniciar o trâmite pela internet, por meio do site www.maceio.al.gov.br/adoteumapraca. No endereço, o cidadão ou empresário tem acesso a todas as informações necessárias para a adoção de áreas públicas.

Primeira Edição © 2011