Bairros da parte alta recebem melhorias na sinalização

06/03/2019 16:42

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue promovendo melhorias na sinalização viária em diversas comunidades da parte alta da capital. Nos últimos dias, os bairros São Jorge, Graciliano Ramos e a região do Polo Multisetorial Governador Luís Cavalcante, no Distrito Industrial, receberam intervenções promovidas pelas equipes de Obras Viárias do órgão.

Ao todo, 113 placas de trânsito como de “proibido estacionar”, “parada obrigatória” e de limite de velocidade foram implantadas no São Jorge. Além disso, linhas tracejadas e quatro faixas de pedestres também foram pintadas em áreas escolares, próximas a estabelecimentos comerciais e às residências, com o objetivo de proporcionar mais segurança e visibilidade para quem trafega pela região.

No Graciliano Ramos, a Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes recebeu seis novas faixas de pedestres. Já na Avenida E, duas faixas de pedestres foram implantadas pela SMTT. Ao todo, 18 novas sinalizações horizontais foram instaladas na comunidade para garantir uma travessia mais segura.

Os serviços da Superintendência também chegaram ao Distrito Industrial. A região foi contemplada com a implantação de 71 placas de trânsito. Os serviços de pintura de faixas de pedestres, faixas tracejadas, contínuas e a instalação de tachões ao longo das vias também foram executados pelas equipes da SMTT.

Todo cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Basta comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Primeira Edição © 2011