"Quando assinei com o Barça me disseram: tente eliminar o Real", diz De Jong

05/03/2019 19:51

A- A+

EFE

compartilhar:

O meia Frenkie de Jong, já anunciado como reforço do Barcelona para a próxima temporada, revelou que ao assinar o contrato recebeu a missão de "tentar eliminar" o Real Madrid da Liga dos Campeões, o que tentará concretizar nesta terça-feira, quando o Ajax visitará o estádio Santiago Bernabéu pela partida de volta das oitavas de final.

"Durante a assinatura do meu contrato me disseram: tente eliminar o Real. Isso também seria ótimo para o Barça, claro", afirmou o jogador em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal holandês "De Telegraaf".

Um dos destaques do Ajax e do futebol holandês aos 21 anos, De Jong assinou contrato com o Barcelona no dia 23 de janeiro, por cinco temporadas contadas a partir de 30 de junho de 2019. O clube catalão desembolsou 75 milhões de euros pela contratação, além de outros eventuais 11 milhões por objetivos cumpridos.

O meia também explicou na entrevista que não teve contato com a equipe de Ernesto Valverde nos últimos dias. Questionado sobre a possibilidade de ser vaiado no Bernabéu, afirmou que não se importará caso aconteça.

"Talvez seja bom receber uma atenção extra. Nunca joguei no estádio (Santiago Bernabéu), mas espero lidar bem", acrescentou o jogador.

De Jong reconheceu que o Ajax não é o favorito para ir às quartas de final, principalmente após a derrota por 2 a 1 em Amsterdã, mas prometeu um time "jogando de forma ofensiva e pressionando" para buscar o resultado fora de casa.

"Se ganharmos do Real Madrid, surpreenderemos todo o mundo do futebol e voltaremos a colocar o Ajax no mapa", comentou.

Primeira Edição © 2011