Governador prestigia desfile tradicional

Tradicional bloco Tudo Azul, em Murici, é um destaque

05/03/2019 19:03

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho participou, nesta terça-feira (5), em Murici, do desfile do Tudo Azul. O bloco carnavalesco arrastou milhares de foliões pelas ruas da cidade do Vale do Mundaú ao som do trio elétrico.

“É sempre uma alegria grande voltar a Murici, na Zona da Mata, e participar do Tudo Azul, que é uma das principais tradições carnavalescas. Desde criança que participo dessa festa. Depois, quando fui prefeito, tive a honra de organizá-la e agora volto para cá novamente com muita alegria”, disse o governador.

Ele participou do desfile ao lado do prefeito de Murici, Olavo Neto, e do deputado federal Isnaldo Bulhões. Renan Filho foi saudado pelos foliões e dançou junto com eles. Neste Carnaval, o Tudo Azul completa 75 anos de fundação.

“São 75 anos de história: três quartos de um século. Estou muito feliz de estar aqui e ver o Carnaval de Alagoas sendo brincado em todas as partes do estado, com alegria, muita paz, com segurança, e vendo Alagoas avançar nesse momento difícil que vive o Brasil”, acrescentou o governador.

União

Em entrevista a emissoras de rádio, Renan Filho reafirmou o compromisso de construir em União dos Palmares, cidade vizinha a Murici, um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 2. Ele lembrou, ainda, que as obras do Hospital Regional da Mata, também em União, estão em andamento. A unidade terá 123 leitos e conta com investimento de R$ 47,2 milhões.

“O Hospital Regional da Mata é o nosso compromisso prioritário, porque o cidadão espera, sobretudo, por melhorias na qualidade da saúde pública e esse hospital, além de empregar 800 pessoas na região, vai atender em até 90% os casos, sem a necessidade de deslocar o paciente até Maceió”, observou.

Renan Filho falou, ainda, do projeto de implantação da estrada que pretende construir ligando União dos Palmares a Joaquim Gomes, passando pelo Vale da Pelada. “Trata-se de uma obra complexa e que precisa ser bem estudada”, ponderou.

Primeira Edição © 2011