Saiba como solicitar serviços de infraestrutura

04/03/2019 20:06

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente nas ruas de Maceió para diminuir transtornos e promover mais qualidade de vida. São serviços que vão desde manutenção de vias e galerias de água pluvial até obras de drenagem e pavimentação.

O trabalho de manutenção diário realizado nas vias da cidade, conhecido popularmente como Operação Tapa-Buraco, pode ser solicitado por todo cidadão. Basta ligar para os telefones fixos 3315-5007 e/ou 3315-5008 e informar com precisão o nome da rua, bairro e ponto de referência do local que precisa de intervenção. Se preferir, a solicitação também pode ser realizada presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua do Imperador, nº 307, Centro.

Assim como o trabalho de reparos no asfalto, equipes do setor de drenagem também estão nas ruas da cidade atendendo demandas na parte alta e baixa da capital. As ações consistem nas limpezas e desobstrução de galerias de águas pluviais, construção de novas galerias e trabalhos de manutenção, como colocações de placa de concreto, grelhas e recuperações de boca de lobo. Os mesmos telefones fixos também são disponibilizados para os atendimentos e solicitações.

Quando a demanda é uma solicitação para obras maiores de drenagem e pavimentação, a orientação é oficializar o pedido no setor de protocolo do órgão. Desta forma, a Seminfra poderá fazer levantamento das necessidades e buscar recursos para execução de obras.

A abertura do protocolo deve conter duas vias do requerimento por escrito, com o nome da rua, bairro e ponto de referência. Número de CNPJ da associação de moradores ou CPF, em caso de pessoa física. Se tiver fotos e abaixo assinado, anexar no processo, que pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura, no Sistema Unificado de Protocolo e/ou entrando em contato direto com a Seminfra.

Primeira Edição © 2011