Obras de pavimentação garantem mais qualidade de vida

Garantia do fim dos dias de transtornos é uma realidade para muitos moradores

04/03/2019 19:58

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

Moradores de vários bairros da capital estão aproveitando o Carnaval com mais qualidade de vida. A chegada das obras de pavimentação é garantia do fim dos dias de transtornos por conta das ruas de barro. Neste início de ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou obras de pavimentação em 11 vias no Tabuleiro do Martins e mais 17 no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes.

Além das entregas, as equipes da Seminfra seguem trabalhando com obras desta natureza em outras localidades, como o Conjunto Village Campestre II, o Loteamento Brisas e o Loteamento Terra de Antares I. Os serviços destes locais foram todos vistoriados na semana passada pelo prefeito em exercício de Maceió, Marcelo Palmeira.

“É muito gratificante realizar este tipo de obra, pois é visível perceber a satisfação dos moradores. Sabemos como é importante para o dia a dia das pessoas ter suas ruas asfaltadas, valorizando as casas e acabando com os dias de lama e poeira. Já foram centenas de ruas asfaltadas e, ainda este ano, teremos um volume grande desse tipo de serviço. O trabalho seguirá pelo próximo ano”, destacou Marcelo Palmeira.

As obras de pavimentação que estão sendo executadas ou já foram entregues neste ano são com recursos próprios do Município, advindos por meio de pagamento de impostos, como o IPTU. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a Prefeitura vem buscando novos recursos para realização de mais obras. “Além do valor do financiamento que será revertido em pavimentação, o prefeito Rui Palmeira já assinou um contrato de uma emenda parlamentar que vai beneficiar ainda mais comunidades. Estamos cuidando dos projetos”, explica o secretário.

Cleonildes Félix Silva mora há cinco anos do Loteamento Brisa, no Benedito Bentes, e já sente os efeitos da mudança no local. “Agora está uma maravilha”, comemorou.

Primeira Edição © 2011