Lula recebe apoio de militantes ao chegar ao velório de neto

02/03/2019 15:20

A- A+

EFE

compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o apoio de centenas de militantes ao chegar neste sábado ao Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), no qual será cremado o neto de sete anos que morreu na sexta-feira vítima de meningite meningocócica.

Autorizado a deixar a prisão na qual está encarcerado desde abril do ano passado, o ex-governante foi aplaudido por cerca de 200 pessoas que o esperavam na porta do cemitério com mensagens de solidariedade.

Embora os militantes não tenham feito manifestações políticas mais expressivas, alguns gritaram e exibiram cartazes com a inscrição "Lula livre".

Lula, que deixou a prisão na qual está recluso em Curitiba às 7h (de Brasília), chegou às 11h ao cemitério, após uma viagem que incluiu um voo de avião e dois trechos percorridos de helicóptero.

O ex-governante chegou ao cemitério com um intenso esquema de segurança no qual os agentes da Polícia Federal que o escoltaram desde Curitiba se somaram a dezenas de agentes da Polícia Militar de São Paulo fortemente armados.

O dispositivo incluiu a presença de seis políciais armados dentro da capela em que o neto de Lula foi velado, o que gerou reclamações de alguns dos parentes.

No cemitério o ex-governante também foi recebido por um pequeno grupo de militantes que puderam entrar após se comprometerem a não realizar manifestações políticas e ficar em silêncio, além de dezenas de aliados políticos e parentes.

Entre os correligionários com os quais se encontrou no cemitério estavam a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Arthur Araújo Lula da Silva, um dos seis netos do ex-presidente, morreu na sexta-feira passada em um hospital de São Paulo, no qual estava internado.

Primeira Edição © 2011