Aprenda como funcionam as viagens semiexpressas

02/03/2019 14:56

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Para agilizar a locomoção dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou viagens semiexpressas em quatro linhas já existentes na capital.

Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, em horários que contam com uma grande demanda de passageiros, as linhas 223 – Ipioca/Mercado, 906 – Trapiche/Ufal, 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) e a 716 – Clima Bom / Ponta Verde, possuem o diferencial do número de paradas reduzidos durante o seu trajeto.

Ao utilizar uma viagem semiexpressa, os usuários economizam em média 20 minutos durante o seu trajeto, podendo chegar ao seu destino com mais conforto e tranquilidade. Contudo, para usufruir deste benefício, é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador.

Além disso, para que o passageiro consiga identificar o ônibus, um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o Cartão Bem Legal está anexado na frente dos coletivos que realizam o serviço semiexpresso.

“A implantação dessas viagens foram pensadas exclusivamente nos maceioenses que diariamente precisam utilizar o transporte coletivo para chegar ao trabalho ou resolver algum problema pessoal. São mais ônibus circulando, com o número de parada reduzidas e uma maior agilidade no deslocamento”, comenta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Itinerário das linhas semiexpressas

As viagens semiexpressas da linha 223 – Ipioca/Mercado acontecem nos horários de 5h50 e 6h30. Elas fazem o seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, as viagens seguem direto até o Parque Shopping, localizado em Cruz das Almas, onde os usuários poderão desembarcar.

Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, os passageiros podem embarcar e desembarcar no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque de passageiros é realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol. As viagens semiexpressas dessa linha acontecem às 5h50, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10.

Os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) podem embarcar e desembarcar no veículo a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até a parada do posto de gasolina que fica próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol. Estas viagens acontecem nos horários de 6h07 e 6h17.

No percurso semiexpresso da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os passageiros podem embarcar no veículo desde o seu terminal até o ponto próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol. Os horários desta viagem são de 6h03 e 6h30.

Primeira Edição © 2011